Três clubes goianos são convidados para disputa da Copa Verde
A competição está prevista para começar no dia 13 de outubro e os times tem até 50 dias antes para confirmar a participação
Três clubes goianos estão entre os times convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar a Copa Verde deste ano. O Atlético-GO garantiu vaga por ser o campeão goiano de 2020. Goiás e Vila Nova são as outras duas equipes que podem participar da competição por conta do ranking da CBF.
Ao todo serão 16 equipes que farão parte da competição deste ano. Os times têm até 50 dias antes do início da Copa Verde para confirmarem a participação. O torneio está previsto para começar no dia 13 de outubro e deve seguir até o dia 1 de dezembro, quando está marcado a final.
Apesar do convite, os times goianos ainda não confirmaram as suas participações. Assim como em outras edições, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova podem entrar na disputa, mas com equipes alternativas. Caso algum deles desista, o Goianésia, vice-campeão goiano de 2020 é o próximo da lista.
Modo de disputa da Copa Verde
A Copa Verde contará com 16 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste. As equipes serão divididas em dois blocos, de acordo com o ranking da CBF. Os confrontos serão mata-mata e nas duas primeiras fases será em jogo único, na casa do melhor ranqueado. A partir das 3ª fase será em jogos de ida e volta, com mando definido por sorteio.
Clubes goianos na Copa Verde 2020
Na última edição da Copa Verde, três goianos participaram, Aparecidense, Atlético-GO e Vila Nova. A Aparecidense caiu na segunda fase para o Cuiabá. O Dragão, que entrou com um time alternativo, chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Brasiliense. O Vila Nova fez a melhor campanha entre os goianos, o colorado chegou a semifinal, mas também caiu para o Jacaré, que o foi o campeão.