Três jogadores e um membro da comissão da Bolívia testam positivo para covid-19 em Goiânia
Seleção já encontra-se na capital goiana para fazer a estreia contra o Paraguai nesta segunda-feira
Três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção da Bolívia testam positivo para a Covid-19 na noite do último sábado (12). As infecções foram confirmadas pela Federação Boliviana de Futebol. A seleção está hospedada em um hotel de Goiânia para disputar a Copa América.
Através das redes sociais, a federação boliviana disse que os infectados foram isolados do grupo que veio junto com o time. A estreia da Bolívia pela competição sul-americana acontece contra o Paraguai nesta segunda-feira (14).
“A federação informa que após testes de RT-PCR realizados na Delegação Boliviana que se encontra no Brasil foram detectados três casos positivos em jogadores e um do corpo técnico. Atualmente, eles se encontram em bom estado de saúde e isolados do grupo”, diz trecho do comunicado.A nota informa ainda que os jogadores positivados para o novo coronavírus estão com bom estado de saúde e iniciaram os procedimentos previstos no protocolo de saúde estabelecido pelo corpo médico da entidade e da Conmebol.
O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia que, por meio de nota, informou que “foi comunicada sobre os casos confirmados de Covid-19 entre os jogadores bolivianos que estão em Goiânia para a Copa América e, por meio do Centro de Informações e Respostas Rápidas em Vigilância em Saúde (CIEVS), está monitorando os casos junto com a equipe local da Conmenbol. O CIEVS também monitora os funcionários do hotel onde a equipe está hospedado.”