Série A

Três reforços estão em Goiânia, enquanto Atlético Goianiense aguarda Joel Campbell

Atacante da Costa Rica, que disputou três Copas do Mundo, está próximo de ser oficializado como reforço

Jan Hurtado ao lado do Janderson no banco do Accioly
Jan Hurtado e Janderson, além de Jorginho, estiveram presentes no Accioly neste domingo. Foto: Felipe André

Prestes a abrir a janela de transferências, o que acontece no dia nesta quarta-feira (10), o Atlético Goianiense segue se movimentando no mercado. O rubro-negro já conta com três jogadores em Goiânia e encaminhou um acerto com um atacante que disputou três edições da Copa do Mundo. Além disso, a diretoria busca mais nomes para reforçar o elenco que agora é comandado pelo treinador Vagner Mancini.

O meia Jorginho e o atacante Hurtado já estavam em Goiânia treinando no CT do Dragão. Além deles, o ponta Janderson também desembarcou na capital goiana e esteve no estádio Antônio Accioly para acompanhar o duelo entre Atlético Goianiense e Athletico Paranaense, onde o rubro-negro perdeu pela quinta vez como mandante nesta Série A.

O meia-atacante Joel Campbell, de 32 anos, já tem um acordo com a diretoria do Atlético Goianiense e está próximo de se confirmar como novo reforço do clube. O jogador, da Costa Rica, disputou a Copa América e tem em seu currículo três edições de Copa do Mundo. O atleta deve assinar por empréstimo e desembarcar em Goiânia nos próximos dias.

“Nós temos protocolos e nem o Jorginho tem condição (estrear contra o Vasco), ele está recuperando um problema no tendão. Está treinando com o elenco, mas de imediato ainda não tem condição. O Hurtado também está um pouco abaixo e ainda precisa atingir um certo nível. O problema maior é que o campeonato não espera. Vamos ter que analisar caso a caso, mas eu não joguei a toalha”, disse Adson Batista após derrota para o Athletico.