COMBATE

Tyson e Jake Paul se enfrentam em duelo de gerações no AT&T Stadium

Mike Tyson e Jake Paul lutam no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos

Mike Tyson e Jake Paul em encarada antes da luta de boxe. Foto: Divulgação

Não se fala em outra coisa no mundo do boxe: Mike Tyson e Jake Paul protagonizam, nesta sexta-feira (15/11) uma das batalhas mais aguardadas da história do esporte. O combate entre a lenda do boxe, de 58 anos e o jovem boxeador e Youtuber, de 27 anos, acontecerá no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos. O evento começará às 19h30, e o card principal está marcado para as 22h.

Apesar da idade, Tyson chega ao combate como o grande nome da luta, principalmente por sua histórica carreira no boxe. Ele atuou como profissional de 1985 a 2005, com um cartel impressionante de 50 vitórias (44 por nocaute), 6 derrotas e 2 No Contest (lutas sem resultado). Sua última luta foi uma exibição contra Roy Jones Jr., que terminou empatada, em 2020.

Nas redes sociais, Iron Mike compartilha sua rotina de treinos, e impressiona por sua agilidade e estilo agressivo de luta, que caracterizou sua carreira no esporte. A cada vídeo publicado ao lado de seu treinador, o brasileiro Rafael Cordeiro, os fãs de Tyson se impressionam com a forma física do lutador e “comemoram” o fato de não entrar no ringue contra a lenda.

Jake Paul, por sua vez, aposta na força da juventude. O lutador, que acumula mais de 20 milhões de inscritos no seu canal no Youtube, está construindo um cartel vitorioso, já que ele soma 10 lutas, com 9 vitórias e apenas 1 derrota. Entre seus triunfos, estão vitórias sobre o brasileiro Anderson Silva e os americanos Nate Diaz e Tyron Woodley.

O estilo de luta do americano é caracterizado por ter uma boa movimentação e jogo de pés. Outra característica que pode dar dor de cabeça para Tyson é o vigor físico e explosão de Paul, que demonstra estar no auge de sua forma.

Rivalidade

Antes do grande combate, os dois deram uma coletiva de imprensa. Mike Tyson foi direto e simples nas palavras. “Estou pronto. Estou de volta, feliz por estar aqui”, afirmou o ex-campeão mundial dos pesados, visivelmente irritado ao ser questionado sobre a possibilidade de uma derrota. “Não vou perder! Você ouviu o que eu disse?”, desafiou.

Já Jake Paul não perdeu a oportunidade de provocar Tyson, fazendo referência à famosa mordida em Evander Holyfield. “Não vou ter minhas orelhas mordidas na sexta-feira. Então, estou com meus protetores de ouvido com pontas de diamante”, disse, acrescentando: “Alguém vai ser colocado para dormir. Vai ser uma guerra. Nós dois batemos forte. Não vai durar os 16 minutos.”