Agressões

Ucrânia Esporte Clube

Jogadores de Atlético Mineiro e Cruzeiro entraram em campo levando uma bandeira da Ucrânia, com…

Jogadores de Atlético Mineiro e Cruzeiro entraram em campo levando uma bandeira da Ucrânia, com a palavra paz, num manifesto contra a guerra que está completando duas semanas no leste europeu. Uma contradição ao que acabava de acontecer fora do Estádio do Mineirão, quando torcidas organizadas dos dois times se enfrentaram numa briga generalizada, que terminou com duas pessoas baleadas. Uma morreu.

Em São Paulo, também teve briga entre torcedores de São Paulo e Corinthians, após o clássico em que o tricolor venceu por 2 a 1. As organizadas se enfrentaram no metrô, provocando confusão e medo. Quatro pessoas foram detidas. Recentemente, o ônibus, que levava a delegação do Bahia para o estádio foi atingido por uma bomba atirada por sua própria torcida. O goleiro Danilo Fernandes teve ferimentos no rosto.

O futebol mexicano também foi abalado por uma verdadeira batalha entre as torcidas de Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Nacional. Várias pessoas feridas, algumas em estado grave. É um país dando péssimos exemplos para o outro.

São fatos lamentáveis que exigem providências urgentes das autoridades, com a criação de leis específicas e mais duras, para punir os responsáveis. Sem punição, o filme vai se repetir, sempre.