Ultimate tira evento do UFC do Rio de Janeiro e deve levar para os Estados Unidos, diz site
Evento principal vai contar com o brasileiro Glover Teixeira enfrentando o tcheco Jiri Prochazka
Sem receber um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) desde março de 2020, não vai ser dessa vez que o Brasil vai contar com o octógono em seu país. Com o UFC 274 marcado para o Rio de Janeiro, na Arena da Barra, o Ultimate decidiu voltar atrás, segundo o site Combate, e deve levar para os Estados Unidos toda a noite que vai ser encerrada com o confronto entre o brasileiro Glover Teixeira e o tcheco Jiri Prochazka na disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg).
Ainda não há um comunicado oficial por parte do Ultimate, que possa explicar a verdadeira causa da mudança de local. O evento está previsto para acontecer no dia 7 de março e também tinha o confronto pelo peso-pena (até 66kg) com Norma Dumont e Macy Chiasson confirmado para a mesma noite. A intenção será preencher o card com diversos brasileiros, que estariam entre os destaques da organização.
Com a mudança de local, pode haver também alterações nas lutas. Caso o evento seja confirmado nos Estados Unidos, o número de brasileiros deve cair e eles podem ser remanejados para outras datas durante o ano do UFC. A organização deve se manifestar em breve a respeito dessa troca de países como sede.