Ultimate tira evento do UFC do Rio de Janeiro e deve levar para os Estados Unidos, diz site
Sem receber um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) desde março de 2020, não vai…
Sem receber um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) desde março de 2020, não vai ser dessa vez que o Brasil vai contar com o octógono em seu país. Com o UFC 274 marcado para o Rio de Janeiro, na Arena da Barra, o Ultimate decidiu voltar atrás, segundo o site Combate, e deve levar para os Estados Unidos toda a noite que vai ser encerrada com o confronto entre o brasileiro Glover Teixeira e o tcheco Jiri Prochazka na disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg).
Ainda não há um comunicado oficial por parte do Ultimate, que possa explicar a verdadeira causa da mudança de local. O evento está previsto para acontecer no dia 7 de março e também tinha o confronto pelo peso-pena (até 66kg) com Norma Dumont e Macy Chiasson confirmado para a mesma noite. A intenção será preencher o card com diversos brasileiros, que estariam entre os destaques da organização.
Com a mudança de local, pode haver também alterações nas lutas. Caso o evento seja confirmado nos Estados Unidos, o número de brasileiros deve cair e eles podem ser remanejados para outras datas durante o ano do UFC. A organização deve se manifestar em breve a respeito dessa troca de países como sede.