Último goiano a estrear, Goiás enfrenta o Iape-MA pela Copa São Paulo
Equipe Esmeraldina está no grupo 17 e duela contra o campeão maranhense no Estádio Municipal Ernesto Rocco
Dos quatro representantes goianos, três já entraram em campo e nesta quarta-feira (5) o Goiás será o último entre eles. O time Esmeraldino, atual campeão goiano sub-20, enfrenta o Iape, atual campeão maranhense sub-20, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Ernesto Rocco.
O Goiás tem como grande arma o atacante Pedro Bahia. Artilheiro do Goianão Sub-20, com 16 gols marcados, ele se viu só no ataque após Sandrinho e Vinicius Popó, que completavam a trinca, se despedirem do time goiano com o término do estadual. Além deles, o meio-campista Guilherme também não ficou e aumentou a lista de ausências para o treinador Richard.
Em 2019, o Goiás avançou em primeiro na fase de grupos, quando também enfrentou dois times paulistas (Nacional e São Bento), mas caiu na segunda fase, para o Volta Redonda-RJ. O Iape-MA, por sua vez, está disputando a Copa São Paulo pela segunda vez em sua história e são comandados pelo treinador Arlindo Maracanã, que se aposentou da carreira de jogador em 2016, no Sampaio Corrêa.
O goiano que chegou mais longe em uma edição de Copa São Paulo, o Goiás tenta repetir a campanha de 2013, quando chegou até a final. Porém, acabou sendo superado pelo Santos naquela oportunidade.
A partida será comandada pelo árbitro Robson Silva Santos, auxiliado por Diego Henrique de Oliveira e Alison Alberto dos Santos. O quarto árbitro vai ser Felipe de Camillo Caliman. O duelo é válido pelo grupo 17, pela mesma chave, Desportivo Brasil e Botafogo-SP duelam às 13h.