Umberto Louzer celebra classificação, mas quer evolução da equipe antes do clássico
Após eliminar o Nova Venécia-ES pela Copa do Brasil, treinador já pensa no duelo diante do Vila Nova pelo Campeonato Goiano
Em uma noite chuvosa, o Atlético Goianiense confirmou a sua classificação na Copa do Brasil. O rubro-negro recebeu e venceu o Nova Venécia-ES, por 2 a 1, nesta última terça-feira (15), no estádio Antônio Accioly. Os gols do time goiano foram marcados por Shaylon, novo artilheiro da equipe na temporada. Sem muito tempo para comemorar, Umberto Louzer já pensa no clássico do fim de semana.
Sem chances para zebras, que já eliminou 11 dos 20 clubes que disputam a Série B e dois da Série A, o Atlético Goianiense avançou na Copa do Brasil. O rubro-negro já soma mais de R$ 4 milhões em premiação dentro da competição e agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário da terceira fase.
“Temos que comemorar a classificação, haja visto o tanto de surpresas que estamos vendo na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil. Encontramos dificuldades para vencer nosso adversário, poderíamos ter tido uma vitória mais tranquila, principalmente no começo do segundo tempo, quando tivemos oportunidades de marcar o terceiro gol, onde eles teriam que se expor mais e a gente poderia aproveitar os espaços. Sabemos que é eliminatório, o time que estiver perdendo vai se atirar de qualquer jeito para levar aos pênaltis, mas o nosso time teve equilíbrio”, destacou Umberto Louzer
Após se enfrentarem duas vezes na primeira fase, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a duelar no Campeonato Goiano. As equipes vão realizar o primeiro jogo da semifinal neste sábado (19), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O confronto decisivo será no Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima terça-feira (22).
“Vamos começar a pensar no nosso próximo adversário, que é o Vila Nova. Ainda precisamos melhorar, crescer como equipe, pois teremos dois grandes desafios para chegar até a final. Quero parabenizar a estrutura, a drenagem, pois o tanto que choveu e o campo ainda tinha condições da bola rolar, o nosso campo é um ‘tapete’. Já quero convocar o torcedor para nos apoiar no sábado, como fizeram nos últimos jogos”, completou Umberto Louzer.