Umberto Louzer celebra primeira vitória no Atlético-GO, mas afirma “não tem zona de conforto”
Rubro-negro venceu a primeira como mandante na atual edição da Série A
Foram mais de dois meses, mas o Atlético Goianiense voltou a vencer na temporada. O rubro-negro bateu o Internacional na tarde deste último domingo (18), no estádio Antônio Accioly, que representou o primeiro triunfo como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão segue na lanterna, mas agora soma 15 pontos, sete atrás do Corinthians, o primeiro fora do Z4.
“É viver jogo a jogo, dia após dia. Hoje a gente conseguiu o resultado contra uma grande equipe e isso valoriza ainda mais a força do grupo. É celebrar hoje, mas essa vitória traz somente um alívio, não tem zona de conforto, no futebol não tem essa palavra. Então tem que comemorar hoje e a partir de amanhã já voltar as nossas atenções para o jogo do Juventude, para que a gente consiga fazer uma excelente preparação”, disse Umberto Louzer, treinador do Atlético Goianiense.
Em sua segunda passagem pelo rubro-negro, onde foi campeão estadual em 2022, Umberto Louzer destacou quais os principais pontos que trabalhou para o jogo contra o Internacional. O treinador tratou de frisar que não tem empolgação e já mira o próximo desafio, quando o Atlético Goianiense encara o Juventude, no próximo sábado (24), às 16h (horário de Brasília), novamente no estádio Antônio Accioly.
“Frisamos na coletiva pré-jogo, procuramos alguns ajustes pela leitura que fizemos após o duelo contra o São Paulo. Estávamos distantes, lentos e isso facilitava o encaixe do adversário. No sistema defensivo perdiamos a compactação em alguns momentos. Trabalhamos isso durante a semana, esse comportamento mais agressivo e a sustentação para aqueles que iam para o duelo. Ainda é prematuro, uma semana de trabalho, mas agora teremos outra, cuidado com a recuperação e implementar aquilo que a gente acredita diante do Juventude”, completou Umberto Louzer.