Atlético Goianiense

Umberto Louzer cita “dificuldades” e lamenta empate na última rodada da fase de grupos

Atlético Goianiense se despediu da primeira fase do Campeonato Goiano com um empate e a chance desperdiçada de passar o Vila Nova

Umberto Louzer não ficou satisfeito com resultado diante do Crac e já mira às quartas de final. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético Goianiense se despediu da fase de grupos do Campeonato Goiano com um empate. O rubro-negro visitou e não conseguiu bater o Crac, na tarde deste domingo (6), no estádio Genervino da Fonseca. Com o resultado, o Dragão perdeu a oportunidade de ficar em primeiro do grupo B, já que o Vila Nova também tropeçou diante do Goiatuba, fora de casa.

“Independente do que estava acontecendo nos outros jogos, o nosso objetivo era a vitória, continuar nossa evolução e ficar sempre em primeiro. Tinha a possibilidade do resultado do Vila, mas buscamos fazer a nossa parte, tivemos dificuldades e infelizmente não conseguimos conquistar os três pontos”, destacou Umberto Louzer.

Agora o rubro-negro volta suas atenções para às quartas de final. Contra o Morrinhos, o Atlético Goianiense entra em campo na quarta-feira (9), no Centro Esportivo João Vilela, e o duelo de volta será no estádio Antônio Accioly, no sábado (12). Na primeira fase, o clube encerrou na quarta colocação geral e com isso pode enfrentar o Goiás na semifinal, caso as equipes que decidem como mandante se classifiquem com vitórias.

“Sabemos o clube que a gente defende, tudo que nos é oferecido, mas sabemos que o futebol é conquistado dentro de campo e não o ranqueamento. Vamos nos preparar bastante, assim como foi contra o União Rondonópolis, e vamos estudar bastante o nosso adversário para fazer a melhor preparação possível, criar a melhor estratégia e vencer esse jogo. É uma decisão e é assim que vamos trabalhar, cobrando os atletas para estarem no limite”, completou Umberto Louzer.

O elenco do Atlético Goianiense se reapresenta na tarde desta segunda-feira (7). Com apenas duas sessões de treinamento, o treinador Umberto Louzer terá pouco tempo para recuperar seus atletas e definir o time titular para enfrentar o Morrinhos, fora de casa.