Série A

Umberto Louzer deixa o comando do Atlético Goianiense após nova derrota

Na segunda passagem pelo rubro-negro, treinador ficou por apenas 11 partidas e obteve três vitórias

Umberto Louzer deixa o Atlético Goianiense após 11 partidas e três vitórias na Série A. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A segunda passagem de Umberto Louzer pelo Atlético Goianiense chegou ao fim após apenas 11 jogos. O técnico, que assumiu a missão de manter o rubro-negro na Série A, encerra sua jornada com três vitórias e uma sequência de resultados que deixaram o time na última colocação, com mais de 99% de chances de rebaixamento.

Embora o Atlético Goianiense ainda não tenha confirmado oficialmente, a informação inicial é que Umberto Louzer pediu para deixar o clube após a derrota na última rodada. Na ocasião, o Atlético foi ao sul do país enfrentar o Grêmio, abriu o placar com gol de Derek, mas sofreu a virada, encerrando a partida com derrota por 3 a 1.

Durante os 11 jogos de Louzer à frente do time, o Atlético conquistou vitórias contra Internacional, Juventude e Fluminense, somou um empate e acumulou sete derrotas, incluindo uma eliminação para o Vasco na Copa do Brasil.

Com apenas sete jogos restantes nesta Série A, o Atlético Goianiense, que já declarou estar focado no planejamento para 2025, deve encerrar a temporada com a comissão técnica permanente, liderada por Anderson Gomes, conforme foi informada pelo clube nas redes sociais.