Atlético Goianiense

Umberto Louzer destaca necessidade de passar ‘confiança’ aos atletas e diz que precisa ‘honrar a instituição’

Atlético Goianiense chegou ao 15º jogo consecutivo sem vencer na temporada

Umberto Louzer durante treinamento no CT do Dragão
Umberto Louzer durante treinamento no CT do Dragão em seu retorno em 2024. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense chegou ao 15º jogo consecutivo sem vencer na temporada. Se no início do ano, o rubro-negro somou 15 vitórias seguidas, a maior da história do clube, o momento atual é completamente oposto. O Dragão foi até o estádio do Morumbis, na capital paulista, e foi derrotado pelo time ‘misto’ do São Paulo, por 1 a 0, com gol no início da partida.

“Temos que pensar a cada rodada. Claro que a cada jogo que a gente não vence, a insegurança dos atletas aumenta. Então, é dar confiança aos atletas e mostrar a eles que temos condições de fazer um bom jogo durante toda a partida. Esse é o desafio diário. Temos muito trabalho pela frente e temos que honrar a instituição”, disse Umberto Louzer, treinador do Atlético Goianiense.

Enquanto busca um investidor para fazer aporte financeiro no clube, a diretoria também promove mudanças no elenco. Recentemente deixaram a equipe o volante Lucas Kal e o atacante Max. Além disso, no duelo contra o São Paulo, o jovem atacante Eli fez a sua estreia, enquanto Randerson, que já atuou nesta Série A, estava no banco de reservas. Ambos frequentavam o time sub-20.

“O grande desafio é a questão mental, é encorajar os atletas para fazer jogos com constância e consistência, pois a nossa vida é feita de desafios. O momento é preocupante, é desafiador. Nesta semana aberta, vamos buscar encorajar os atletas”, completou o treinador.