Umberto Louzer destaca necessidade de passar ‘confiança’ aos atletas e diz que precisa ‘honrar a instituição’
Atlético Goianiense chegou ao 15º jogo consecutivo sem vencer na temporada
O Atlético Goianiense chegou ao 15º jogo consecutivo sem vencer na temporada. Se no início do ano, o rubro-negro somou 15 vitórias seguidas, a maior da história do clube, o momento atual é completamente oposto. O Dragão foi até o estádio do Morumbis, na capital paulista, e foi derrotado pelo time ‘misto’ do São Paulo, por 1 a 0, com gol no início da partida.
“Temos que pensar a cada rodada. Claro que a cada jogo que a gente não vence, a insegurança dos atletas aumenta. Então, é dar confiança aos atletas e mostrar a eles que temos condições de fazer um bom jogo durante toda a partida. Esse é o desafio diário. Temos muito trabalho pela frente e temos que honrar a instituição”, disse Umberto Louzer, treinador do Atlético Goianiense.
Enquanto busca um investidor para fazer aporte financeiro no clube, a diretoria também promove mudanças no elenco. Recentemente deixaram a equipe o volante Lucas Kal e o atacante Max. Além disso, no duelo contra o São Paulo, o jovem atacante Eli fez a sua estreia, enquanto Randerson, que já atuou nesta Série A, estava no banco de reservas. Ambos frequentavam o time sub-20.
“O grande desafio é a questão mental, é encorajar os atletas para fazer jogos com constância e consistência, pois a nossa vida é feita de desafios. O momento é preocupante, é desafiador. Nesta semana aberta, vamos buscar encorajar os atletas”, completou o treinador.