Umberto Louzer diz que primeiro tempo em empate foi “preocupante” e quer dar confiança para Dellatorre
Na estreia do treinador, o Atlético Goianiense ficou no empate contra o Iporá, após sofrer gol nos últimos minutos
A estreia de Umberto Louzer caminhava para uma vitória sem grandes sustos diante do Iporá, na noite desta última quinta-feira (24). Foi até que nos últimos minutos, Du Gaia marcou para o Iporá e determinou o empate no dia do aniversário do novo treinador do Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 16 pontos no Campeonato Goiano.
Com apenas duas sessões de treino antes do jogo, Umberto Louzer agora terá uma semana até o próximo desafio. O Atlético Goianiense vai ter pela frente a primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, contra o União Rondonópolis, fora de casa, na próxima quinta-feira (3). O treinador já identificou pontos que precisa melhorar, principalmente em relação aos 45 minutos iniciais.
“Claro que dói sofrer um gol no fim da partida, mas temos que tirar lições. Já tenho uma prévia do que podemos melhorar, mas só com trabalho. Foram duas sessões de treinamento, algumas coisas conseguimos trazer para o segundo tempo, o primeiro foi preocupante. Precisamos nos organizar na questão defensiva, ficamos espaçados e oportunizando o adversário para nos agredir. Isso vamos corrigir ao longo da semana, mas ainda está distante do que a gente acredita e do potencial que o grupo tem para dar”, destacou Umberto Louzer.
Uma das principais esperanças do Atlético Goianiense foram depositadas no centroavante Dellatorre. Nono artilheiro do país na última temporada, atuando pelo CSA, o jogador marcou apenas um gol em seu novo clube, na derrota para o Vila Nova no OBA. Com uma “pequena seca” no início do ano, Umberto Louzer teve uma longa conversa com o atleta na última quarta-feira (23) e pretende gerar confiança para reencontrar o caminho dos gols.
“Cabe a nós da comissão dar a confiança a esse atleta (Dellatorre), para que ele possa desenvolver e adquirir o que ele fez na temporada passada pelo CSA. Ele teve a procura de outros clubes e o Atlético Goianiense venceu essa batalha. Acreditamos nele e temos que dar condição para ele nos ajudar”, disse Umberto Louzer.