Série A

Umberto Louzer fala sobre desafio contra ex-treinador do Atlético-GO e elogia semana produtiva antes do Juventude

Treinador foi campeão goiano em 2022 e enfrentará Jair Ventura, campeão goiano de 2024: “Foi vitorioso aqui”

O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A e após ganhar dentro de casa do Internacional, já foca no confronto diante de outro gaúcho. Neste sábado (24), a equipe rubro-negra recebe o Juventude, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly.

O Dragão segue na lanterna, mas já diminuiu sua vantagem para o 16º colocado para sete pontos, ainda faltando quinze rodadas. Uma semana livre para Umberto Louzer treinar e ajustar antes de entrar em campo, diante do Juventude.

“Mais uma semana muito produtiva. Aberta, mas um pouco mais enxuta. Fizemos um trabalho aquisitivo na quarta-feira. Depois tendo o cuidado para não passar da carga e chegar no jogo com tanque cheio. Um jogo decisivo. Daqui para frente, todos terão essa importância. Exploramos bem a semana e conseguimos ser produtivos. Fizemos ajustes. Vamos precisar jogar bem para vencer o Juventude”, ressaltou o treinador.

O adversário em questão será o Juventude, mas no banco um velho conhecido. Jair Ventura retorna ao Accioly, agora como rival. O treinador do Atlético Goianiense comentou sobre o antigo comandante e vê um desafio em superar o clube gaúcho e vencer para seguir pontuando na competição.

“Jair passou um período muito importante e foi vitorioso aqui, trazendo o Atlético Goianiense de volta para a primeira divisão. Foi campeão goiano, participou da montagem do elenco, por isso tem um vasto conhecimento individual dos atletas. Então, é mais um desafio para nós. Somos movidos por desafios. Mas o mais importante é conseguir concentrar nossas energias no nosso plano estratégico. Isso nos aproximará da vitória. Estamos com expectativa de levar a campo tudo que fizemos nos treinos. Com a mente forte, superar o conhecimento que o Jair tem do grupo”, concluiu Umberto Louzer.