Umberto Louzer prepara Atlético Goianiense com mudanças para enfrentar o Vitória
Rubro-negro deve contar com cinco mudanças em relação a equipe que perdeu para o Cruzeiro na última partida
O Atlético Goianiense encerra nesta sexta-feira (13) a preparação antes de voltar aos gramados na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a paralisação da competição devido a Data Fifa, o rubro-negro ficou praticamente duas semanas sem um jogo oficial e com isso Umberto Louzer teve tempo de sobra para definir a equipe titular que irá enfrentar o Vitória, neste sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
O treinador atleticano terá uma série de desfalques, mas também conta com retornos para o duelo diante do Vitória. Entre as ausências, três são no meio-campo, já que Roni, Gonzalo Freitas e Gabriel Baralhas estão suspensos. Sem eles, Umberto Louzer deve montar esse setor de maneira mais ofensiva, com Rhaldney, Shaylon e Joel Campbell.
Na atividade desta quinta-feira (12), o zagueiro Adriano Martins ficou de fora, já que acusou dores musculares. O jogador ainda será reavaliado, mas se não tiver condições de jogo, Philipe Sampaio pode fazer a estreia com a camisa do rubro-negro, após ter sido contratado junto ao Botafogo. O experiente Luiz Felipe está suspenso e fora do jogo, o que abre espaço para o retorno de Alix, recuperado de lesão.
Além dessas mudanças, Umberto Louzer também fará alterações no sistema ofensivo. O treinador optou por Alejo Cruz, que renovou recentemente o contrato com o rubro-negro, na vaga de Janderson, enquanto Derek será o centroavante na vaga de Emiliano Rodriguez.
Com isso, o provável Atlético Goianiense para encarar o Vitória é: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Philipe Sampaio (Adriano Martins) e Guilherme Romão; Rhaldney, Shaylon e Joel Campbell; Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando.