Único representante goiano na Fórmula 4, Vinícius Tessaro quer ser campeão
De Formosa, Vinicius Tessaro não somou pontos no primeiro fim de semana de corrida, mas segue mirando o título
Mesmo com a ausência de grandes pilotos brasileiros na Fórmula 1, as outras categorias contam com nomes do automobilismo nacional. Felipe Drugovich atualmente lidera o mundial da Fórmula 2, que também conta com Enzo Fittipaldi. Já na Fórmula 3, o Caio Collet também está na disputa. Recentemente, sob a supervisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Fórmula 4 começou no Brasil e conta com um piloto goiano, de Formosa, Vinicius Tessaro.
Com a mãe do Ceará e o pai do Sul, Vinícius Tessaro, de 15 anos, se federou ao Distrito Federal, mas não esconde suas origens no estado de Goiás. Duas semanas atrás, no dia 14 de maio, as primeiras corridas da Fórmula 4 aconteceram. Com dificuldades ao longo dos dias, o piloto goiano não conseguiu somar pontos, ficando na 11ª colocação nas duas etapas.
“Foi uma final de semana muito difícil, a equipe e eu estávamos com dificuldade em achar o acerto ideal para o carro durante o fim de semana, na tomada e nas duas primeiras corridas, tivemos problemas com o carro, já para terceira corrida conseguimos achar um bom setup e vínhamos para uma corrida de recuperação, largamos de P11 e estávamos em P6 na última volta, mas acabei me envolvendo em um acidente após forçar uma ultrapassagem. Agora espero que pra segunda etapa os resultados sejam melhores para conseguirmos fazer pontos para o campeonato”, destacou Vinicius Tessaro.
Mesmo ficando atrás após as primeiras corridas, Vinícius Tessaro ainda sonha com a possibilidade de ser campeão nesta categoria nacional. Piloto da Cavaleiro Sports, o jovem goiano também avaliou os outros nomes da competição, que é liderado por Pedro Clerot, que somou 36 pontos nas primeiras corridas, que aconteceu na Velocitta, em Mogi Guaçu-SP.
“Meu objetivo é ser campeão da F4 Brasil, sei que não é fácil, pois todos os pilotos estão bem preparados e todos são candidatos ao título, mas espero que com fé e esforço, a gente consiga sair como vencedores do campeonato. Acredito na minha equipe e se Deus quiser vai dar tudo certo”, completou Tessaro.