Uso do VAR em pênalti para o Flamengo irrita Pedro Raul e Autuori: ‘Sempre os mesmos favorecidos’
Lance em questão aconteceu no último lance do clássico. Bruno Henrique finalizou e Marcelo Benevenuto cortou a bola com o braço
O pênalti marcado a favor do Flamengo aos 55 minutos do segundo tempo irritou aos atletas e ao treinador do Botafogo. As primeiras reclamações começaram logo na saída de campo, quando Pedro Raul deu a entender que a decisão da arbitragem não seria a mesma se fosse favorável ao Alvinegro.
— Queria ver se fosse o contrário — esbravejou o atacante, autor do gol do Botafogo na partida.
Na coletiva, Paulo Autuori também falou sobre o assunto e não poupou palavras. O treinador foi além e polemizou ao dizer que existem equipes que são sempre favorecidas pelo árbitro de vídeo.
— Não adianta ter VAR, porque é sempre interpretação e na hora da interpretação são sempre as mesmas equipes a serem favorecidas — disse Autuori.
O lance em questão aconteceu no último lance do clássico. Bruno Henrique finalizou e Marcelo Benevenuto, de fato, cortou a bola com o braço. A reclamação se deve, segundo os alvinegros, pelo cronômetro já estar zerado antes da finalização do atacante rubro-negro.