Vagner Mancini volta ao América-MG seis meses após trocar clube pelo Grêmio
Pesou a favor de Mancini a boa passagem dele pelo clube na temporada passada
Vagner Mancini está de volta ao América-MG. O treinador que deixou o clube em outubro do ano passado, após receber uma proposta do Grêmio, foi o escolhido pela direção americana para substituir Marquinhos Santos, demitido depois da derrota do Coelho para o Avaí, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pesou a favor de Mancini a boa passagem dele pelo clube na temporada passada. Foram 21 partidas à frente do time no Brasileirão, com bons resultados, que foram determinantes para a classificação do Coelho para a Libertadores. O bom momento no América fez o Grêmio procurar Vagner Mancini, que aceitou a proposta do clube gaúcho, para tentar evitar o rebaixamento. Mas ele não conseguiu, e após um começo ruim de Estadual, foi demitido pelo Tricolor.
O novo treinador do América já estará presente no CT Lanna Drumond, no treino desta terça-feira, no entanto, o clube ainda não confirma quando será a estreia de Mancini. Nesta quarta o Coelho volta a campo pela Libertadores, para enfrentar o rival Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D. Mancini assinou um contrato válido até o fim da temporada 2022.