Valendo a classificação, Atlético Goianiense visita a LDU na Copa Sul-Americana
Rubro-negro precisa de ao menos um empate para avançar na competição, enquanto os equatorianos só passam se vencer
Após cinco rodadas, a última e decisiva rodada para o grupo F da Copa Sul-Americana acontece nesta terça-feira (24). Apenas duas equipes ainda possuem chance de passar, lembrando que apenas o primeiro avança, e eles vão se enfrentar. O Atlético Goianiense visita a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, às 21h30 (horário de Brasília), e o rubro-negro precisa ao menos de um empate para ficar com a primeira colocação e ir para as oitavas de final.
Para alcançar o primeiro lugar, o Atlético Goianiense conseguiu quatro vitórias em cinco jogos realizados. A única derrota aconteceu para o Antofagasta-CHI, fora de casa. Quando enfrentou a LDU, em Goiânia, o rubro-negro goleou por 4 a 0 no estádio Antônio Accioly. Os equatorianos estão na segunda posição, com dois pontos a menos, e encaram o duelo diante dos goianos como uma verdadeira “final”, com direito a vídeo motivacional para convocar seus torcedores.
Para esse duelo, o treinador Jorginho tem três desfalques. Ainda sem contar com o lateral Dudu, que segue o tratamento no pé esquerdo após uma lesão ligamentar, o comandante também não terá à disposição os meias Lucas Lima e Luiz Fernando, que não foram inscritos para as oitavas de final e só podem participar da competição, caso o clube avance e entre em uma das cinco vagas que a diretoria pode “trocar” com outros atletas já inscritos.
Em compensação, Jorginho conta com o retorno de Gabriel Baralhas e Léo Pereira, que não entraram em campo contra o Coritiba, pela Série A. Entre os dois, o primeiro fica como opção no banco de reservas, enquanto o segundo será titular na vaga de Luiz Fernando. O restante da equipe do Atlético Goianiense será a mesma que venceu o Coxa, no estádio Antônio Accioly, com a permanência de Edson Felipe no meio-campo, com Wanderson fazendo a dupla de zaga com Ramon.
A LDU, que demitiu o treinador Pablo Marini após a goleada sofrida para o Atlético Goianiense, acertou a contratação do argentino Luis Zubeldía. O profissional, de 41 anos, soma três vitórias e dois empates nos cinco jogos em que esteve à beira do gramado na equipe equatoriana. No último fim de semana, pelo Campeonato Equatoriano, o clube ficou no empate contra o Guayaquil City, por 2 a 2, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
LDU x Atlético Goianiense
Data: 24 de maio, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
4º árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
LDU: Falcón; Lopez, Guerra, Romero e Cruz; Muñoz, Angulo, Piovi e Ortiz; Alvarado e Molina. Técnico: Luis Zubeldía
Atlético: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson, Marlon e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Jorginho