Clássico

Valendo a liderança, Goiás e Vila Nova se enfrentam pela primeira vez no ano

Rivais vão duelar ao menos mais duas vezes em 2024, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Tadeu e Fernando são as lideranças de Goiás e Vila Nova que se enfrentam neste domingo. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC / Comunicação - VNFC

Pela primeira vez em 2024, Goiás e Vila Nova vão se enfrentar. Os rivais históricos entram em campo na tarde deste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O duelo vale a liderança da competição, que atualmente é ocupada pelo Colorado, que possui um ponto a mais que o Esmeraldino. Eles vão se enfrentar ao menos mais duas vezes neste ano, pela Série B. Os ingressos estão esgotados.

Goiás

Mandante no clássico, o Goiás chega sob desconfiança. Mesmo com os resultados, as atuações não estão agradando a torcida. O Esmeraldino ainda passa por mudanças desde que mudou seu estatuto e agora possui um CEO, e não mais um presidente. Todo esse processo atrasou o planejamento e contratações ainda são vistas como necessárias.

Para essa partida, o treinador Zé Ricardo não irá contar com o centroavante Breno Herculano, autor de um dos gols da vitória diante do Crac na última rodada. Além disso, o comandante não deve ter o atacante Vinícius à disposição, já que deixou o campo com suspeita de lesão muscular. Com isso, Getúlio deve retomar sua titularidade com a camisa 9 e Paulo Baya pode ter uma chance entre os iniciais.

Vila Nova

Na liderança do Campeonato Goiano, o Vila Nova só depende de si para se manter na ponta da competição. O Colorado já levou a melhor em um clássico, quando venceu o Atlético Goianiense, e agora terá o Esmeraldino pela frente. A equipe de Higo Magalhães entrou na rodada com o melhor ataque ao lado do Goiânia, mas o Galo Carijó jogou no sábado (3) e assumiu a ponta nesse quesito.

A grande dúvida fica no setor ofensivo, já que Juan Christian está com dores no tornozelo direito e pode iniciar a partida do banco, caso isso aconteça, João Vitor pode ganhar uma oportunidade. Apesar de iniciar o ano como titular, Luciano Naninho perdeu espaço, assim como João Lucas. Juan Quintero está regularizado e deve iniciar como reserva.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Vila Nova

Data: 4 de fevereiro, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos
VAR: Leone Carvalho

Goiás: Tadeu; Weverton, Anthony, Yan Souto e Sander; Juninho, Wellington e Dieguinho; Paulo Baya, Getúlio e Allano. Técnico: Zé Ricardo

Vila Nova: Dênis Jr; Matheus Pivô, Ralf, Anderson Conceição e Roberto; Bruno Matias, Fernando e João Vitor (Juan Christian); Igor Bolt, Alesson e Fernandão. Técnico: Higo Magalhães