Valeu, azarão!
Iporá se despede do Campeonato Goiano como sensação do interior
O que seria do futebol sem resultados surpreendentes? O triunfo dos azarões tem tudo a ver com a magia do esporte, como a vitória do Iporá sobre o Goiás por 3×2, em pleno Estádio da Serrinha, no jogo que definiu o adversário do Atlético na decisão do Campeonato Goiano. Por causa do placar agregado, o Goiás, que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, ficou com a vaga, mas o Lobo Guará merece todas as honras, após superar dificuldades e encerrar a competição em grande estilo, como melhor time do interior.
Mérito de quem formou o elenco, em cima da hora, para mandar jogos no Estádio Municipal Ferreirão, o mais acanhado do campeonato, sem iluminação, sem conforto para o público e com um gramado inadequado para jogos da primeira divisão. O time e a cidade merecem um estádio melhor. Está na hora de o Iporá ter um projeto de futebol, com centro de treinamento, categorias de base permanentes; e uma preparação antecipada da equipe profissional, de acordo com o calendário de competições.
O surpreendente resultado na Serrinha expôs também deficiências do Goiás. Luan e Danilo Barcelos sem ritmo; esquema de marcação vulnerável e carência de jogadores para o meio-de-campo e defesa.