Mercado da Bola

Valorizado, meia revelado no Goiás deve render grana aos cofres do Fortaleza

Kauan é destaque do Tricolor e mesmo não atuando, segue em alta; clubes da Champions League procurarão o jogador em julho

Kauan comemora gol pelo Fortaleza, diante do Ceará. Foto: Kael Morais/Fortaleza

Pouco mais de um ano após ser negociado pelo Goiás, Kauan é alvo de clubes europeus antes da abertura da janela de julho. Atualmente no Fortaleza, o meia é visto como futuro potencial e clubes que disputam a Champions League devem fazer ofertas para o jogador ao abrir o mercado europeu. Saiba mais sobre o atleta.

Quem é Kauan?

Natural de Caxias (MA), mas criado em Parauapebas (PA), o meia foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde começou ainda no Sub-14 e estreando no profissional ainda em 2022, na Copa Verde. Participou da campanha da Copinha de 2023, onde o clube esmeraldino chegou até as semifinais da competição.

Teve sequência no time principal após a Copinha e após uma renovação complicada com o Goiás, logo foi negociado com o Fortaleza. O tricolor cearense pagou 2,4 milhões de reais por 90% do garoto, entrando no Top-8 de contratações do clube, na ocasião.

Chegou ao clube no segundo semestre e atuou ainda em alguns jogos no Sub-20 do Fortaleza, antes de integrar no time principal. Em 2024, disputou uma Copinha pelo tricolor cearense e no início da temporada teve mais oportunidades com Vojvoda. Foram dezessete partidas no ano, marcando um gol, no empate em 3 a 3 diante do Ceará, no estadual. Recentemente foi campeão da Copa do Nordeste. Kauan tem contrato até junho de 2028.

Mesmo sem atuar há quase dois meses, o meia de 19 anos segue valorizado. Segundo apurou o site de notícias O Povo, o meia deve receber propostas de clubes da Europa a partir do dia 1º de julho, quando abre a janela para o futebol europeu. Clubes que disputarão a Champions League seguem interessados no atleta que é visto com bastante potencial e pode render grana aos cofres do Fortaleza.