Vaquinha corintiana atinge R$ 30 milhões
Campanha que teve iniciativa de torcedores começou no dia 27 de novembro
A campanha de arrecadação iniciada para ajudar o Corinthians a quitar a dívida da Neo Química Arena avançou para R$ 30 milhões arrecadados até esta sexta-feira (13/12), um valor que representa 4,29% da meta final de R$ 700 milhões. Lançada no dia 27 de novembro, a vaquinha online ganhou força nas últimas semanas, mobilizando corintianos de todas as partes para contribuir com a redução do passivo da casa do Timão.
Em entrevista à CNN, o presidente da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, Alê Pereira, contou os bastidores da iniciativa e como surgiu a ideia de criar o projeto. “Foi uma ideia de buteco, digamos assim. Corintiano falando sobre Corinthians e tínhamos essa preocupação com relação à dívida da Arena (…) Em 2019 pensamos em fazer esse projeto e participamos de um programa pra falar sobre a possibilidade. Aí bombou nas redes sociais. E achamos que era possível”, revelou Pereira, destacando a força da torcida e a capacidade de mobilização da Fiel.