Vasco dá exemplo aos times goianos
No Maracanã, clube carioca levou público recorde da Série B
O Vasco levou um público de 58.659 pagantes na vitória sobre o Cruzeiro (1×0), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo poderia ser realizado em São Januário, mas o Vasco abriu mão de seu próprio estádio para jogar no Maracanã, já prevendo a presença de um grande público em função da boa campanha da equipe, ainda invicta na competição.
Prestigiou sua própria torcida e até a torcida do Cruzeiro, que esgotou os 4 mil ingressos disponibilizados para o adversário. O time carioca mostrou também que grandes jogos merecem grandes estádios. Um exemplo para os clubes goianos que abrem mão do Serra Dourada em eventos que arrastariam multidões. O maior público em jogos realizados em Goiânia na temporada foi de 30 mil pagantes, exatamente no Serra Dourada, na partida em que o Vila Nova foi eliminado da Copa do Brasil com derrota para o Fluminense (2×0).
Dependendo do resultado do primeiro jogo entre Atlético e Goiás no próximo dia 23, no Estádio Antônio Accioly, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a Serrinha ficará pequena para a decisiva partida de volta, marcada para o dia 13 de julho. Vai ficar gente de fora e o Goiás estará desprestigiando sua própria torcida. São jogos para o Serra Dourada.