Vasco da Gama acerta a compra de João Victor, ex-Atlético-GO; Botafogo encaminha contratação de Lucas Halter
Dupla de zagueiros irá para o Rio de Janeiro em 2024; enquanto um será Cruzmaltino o outro defenderá a estrela solitária
O mercado de transferências na reta final de 2023 vem em alta, principalmente quando o assunto é sistema defensivo. Dois jogadores movimentaram esta última sexta-feira (29), sendo ambos com passagem pelo futebol goiano. Vasco da Gama comprou João Victor, do Benfica, enquanto Botafogo encaminhou acerto com Lucas Halter, do Athletico Paranaense.
João Victor
O zagueiro ainda não foi anunciado, mas João Victor será a segunda compra mais cara da história do Vasco, atrás somente de Edmundo. Em 1999, o cruzmaltino pagou US$ 15 milhões para repatriar o atacante da Fiorentina.
O Vasco então desembolsou 6 milhões de Euros (cerca de R$ 32 milhões) ao Benfica. O valor total da operação pode chegar a 8 milhões de Euros, de acordo com gatilhos previstos. O contrato é de cinco anos.
Em sua última temporada, João Victor acabou sendo pouco aproveitado no Benfica, atuando em duas partidas. Ele acumula ainda passagens pelo Nantes, da França, Corinthians, Atlético Goianiense e Inter de Limeira.
Lucas Halter
Se o Vasco acertou com um ex-Atlético, o Botafogo tratou de contratar um ex-Goiás. A equipe alvinegra encaminhou a contratação do zagueiro que pertence ao Athletico-PR. O acordo está sacramentado e ele chega ao Rio de Janeiro para assinar os documentos e oficializar seu acerto com o Estrela Solitária.
O nome de Halter agrada o treinador Tiago Nunes, que o viu surgir na base do Athletico Paranaense, quando atuou no Furacão. O zagueiro passou os dois últimos anos emprestados ao Goiás e virou titular absoluto na atual temporada. Foram cinquenta e quatro jogos e seis gols marcados, um inclusive diante do Botafogo, no empate em 1 a 1, na Série A.
O zagueiro tinha propostas de clubes de fora do país, mas agradou com a possibilidade de defender o Botafogo, que estará na próxima Libertadores. Halter chega com a missão de substituir Adryelson, que foi para o Lyon.