Luto

Vasco e CBF lamentam morte de Dinamite; veja repercussão

A CBF por sua vez, afirmou que Dinamite "foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol"

Roberto Dinamite disputou duas edições da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Foto: Daniel Ramalho - Vasco da Gama

Após a morte de Roberto Dinamite, 68, maior ídolo da história do Vasco, neste domingo (8), em decorrência de um câncer de intestino, o mundo do futebol e autoridades homenagearam o jogador e prestaram condolências à sua família e seus amigos.

Em nota divulgada em seu site, o Vaco da Gama disse que “comunica com inestimável pesar o falecimento do maior ídolo da história do clube”, relembrou a trajetória e as estatísticas do jogador e se despediu afirmando “obrigado, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”. O clube também mudou sua foto de perfil no Twitter para uma imagem de Dinamite.

A CBF por sua vez, afirmou que Dinamite “foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo”. A entidade disse ainda se “se solidarizar com os familiares e com os fãs do artilheiro”. O comunicado é assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação. Dinamite defendeu a Seleção nas copas de 1978 e 1982.

Vascaíno, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse no Twitter que Dinamite era seu ídolo na infância. “O cara que me fez viver as primeiras emoções com o meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e à legião de fãs desse craque!”, escreveu.

Rival do Vasco, o Botafogo também prestou condolências via Twitter e desejou força aos familiares e amigos do ex-jogador.