Veiga desabafa após perder pênaltis em queda do Palmeiras na Copa do Brasil
O meia chegou a três erros consecutivos após acertar 24 cobranças seguidas
Raphael Veiga perdeu dois pênaltis na eliminação do Palmeiras para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (14), no Allianz Parque, e chegou a três erros consecutivos após acertar 24 cobranças seguidas e se mostrar um dos melhores batedores de pênalti de Brasil.
Após a frustração da queda na Copa do Brasil, Veiga postou um desabafo nas redes sociais e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo para o clube nesta noite. Mesmo com a vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Palmeiras foi superado nas penalidades.
“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior”, escreveu Veiga.
“Errar às vezes, assumir as responsabilidades sempre. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar”, continuou o meio-campista.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa de Veiga.
“Futebol é isso. Nosso melhor batedor hoje falhou dois pênaltis. Quer que eu explique o quê? […] O Veiga é profissional. Sabe que tem o apoio dos colegas, vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar que os jogadores sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de estresse e calendário bastante grandes”, declarou o português.
Na zona mista, o lateral-direito Marcos Rocha também comentou a sequência negativa do meia.
“É até difícil de falar nesse momento. O Veiga é um jogador experiente, nosso cobrador oficial. Quando tem um pênalti a gente já fica com 90, 95% de certeza que ele vai acertar. Infelizmente, hoje não aconteceu. Vamos trabalhar bem durante a semana, trazer a confiança dele novamente. Teve uma lesão chata, ainda não conseguiu encontrar o ritmo que vinha apresentando. É muito importante para o elenco”, analisou.
Por FolhaPress | Foto: Cesar Greco – Palmeiras