Venus Williams vai à final diante de croata em Quebec
Ela decide título contra veterana, Mirjana Lucic-Baroni, em busca de mais um troféu para sua imensa coleção
A tenista norte-americana Venus Williams confirmou o favoritismo e garantiu neste sábado a sua presença na final do Torneio de Quebec, no Canadá. Neste domingo, ela decide o título contra outra veterana, a croata Mirjana Lucic–Baroni, em busca de mais um troféu para sua imensa coleção.
Ex-número 1 do mundo, Venus ocupa atualmente a 19ª colocação no ranking e soma 45 títulos na carreira. Na semifinal deste sábado ela venceu o duelo norte-americano contra Shelby Rogers por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e confirmou a condição de primeira cabeça de chave do torneio canadense.
Na outra semifinal, a croata de 32 anos, que ocupa apenas a 80ª posição do ranking, levou a melhor sobre a alemã Julias Goerges. Mirjana Lucic–Baroni ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2, e se classificou para enfrentar Venus em busca de seu terceiro título no circuito da WTA.
Mesmo já com 34 anos, Venus entra em quadra novamente como favorita na decisão deste domingo. Além de todo o histórico no circuito e de ter melhor ranking no momento, ela leva vantagem no retrospecto diante da croata. Em dois jogos contra Lucic–Baroni, a norte-americana soma duas vitórias.