Verstappen desbanca Ferrari e é o mais rápido do dia no GP da Bélgica de F-1
Após ser superado pelos rivais da Ferrari no primeiro treino livre do dia, Max Verstappen…
Após ser superado pelos rivais da Ferrari no primeiro treino livre do dia, Max Verstappen deu o troco na segunda sessão do GP da Bélgica de Fórmula 1 e cravou o melhor tempo desta sexta-feira (26), no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. O holandês da Red Bull anotou 1min45s507 sob leve chuva, que não chegou a atrapalhar os pilotos.
Atrás do atual campeão mundial e líder do campeonato vieram o monegasco Charles Leclerc e o britânico Lando Norris. O piloto da Ferrari marcou o segundo tempo da sessão e do dia, com 1min46s369, enquanto o rival da McLaren anotou 1min46s589. Mais uma vez, o mexicano Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, foi apenas o 10º colocado, com 1min47s346.
A Mercedes, ainda longe de ameaçar os primeiros colocados, teve Lewis Hamilton como seu principal piloto desta sessão. O inglês registrou o sexto melhor tempo, com 1min46s893, enquanto o compatriota George Russell foi o oitavo colocado, com 1min47s042 A equipe, que vinha de ascensão promissora antes do recesso de verão europeu na F-1, ainda não confirmou a reação na Bélgica.
O quarto mais veloz da segunda sessão, quando apenas três pilotos chegaram a usar pneus intermediários, foi o canadense Lance Stroll. O piloto da Aston Martin anotou 1min46s635. O mais veloz no início do dia, o espanhol Carlos Sainz Jr., decepcionou no segundo treino livre, com o quinto lugar: 1min46s649.
Apesar do rendimento abaixo do esperado, o piloto da Ferrari tem um fim de semana promissor pela frente. Isso porque Leclerc e Verstappen, seus principais adversários, vão sofrer punições no grid de largada por conta de mudanças em seus motores. E Pérez, o outro piloto da Red Bull, não parece ter encontrado seu melhor ritmo no circuito belga até agora.
Completando o Top 10, o espanhol Fernando Alonso obteve o sétimo melhor tempo do segundo treino, com 1min46s975. E o australiano Daniel Ricciardo, que deixará a McLaren no fim da temporada, foi o nono mais veloz, com 1min47s255.
Os pilotos voltam para a pista às 8 horas deste sábado, pelo horário de Brasília, para o terceiro treino livre. O grid de largada será definido às 11 horas. E, no domingo, a corrida está marcada para as 10 horas.