MMA

Vicente Luque e Thiago Marreta vão a nocaute em noite de UFC Fight Night

Em noite de combate pelo UFC Fight Night, em Las Vegas, dois brasileiros entraram em…

Em noite de combate pelo UFC Fight Night, em Las Vegas, dois brasileiros entraram em ação na madrugada deste domingo, mas acabaram derrotados. O meio-médio Vicente Luque caiu diante de Geoff Neal enquanto, na luta principal, o meio-pesado Thiago Marreta acabou nocauteado por Jamahal Hill.

Ainda sem conquistas de cinturão na carreira, os brasileiros buscavam a vitória para se aproximar de uma disputa de título de suas respectivas categorias. Mas não foi o que aconteceu. Vicente Luque caiu aos 2min01s do terceiro round em um combate que teve o domínio de Neal. A derrota (segunda seguida) marcou o primeiro nocaute de Luque no MMA.

Na luta envolvendo Thiago Marreta e Jamahal Hill, o brasileiro teve momentos de superioridade, apresentou melhor performance no primeiro e terceiro rounds, mas oscilou no segundo. No quarto assalto, em meio à trocação de golpes, ele acabou nocauteado aos 2min31s.

O resultado marca o quinto revés de Marreta nas últimas seis lutas que fez na companhia. Já o seu algoz emendou o terceiro triunfo seguido.

Aos 38 anos, Thiago é um dos grandes personagens do MMA nacional e está no UFC desde 2013. No confronto com Hill, ele apostou nos chutes nas pernas e evitou se expor no início. No segundo round, o brasileiro passou a buscar mais a queda. Com essa estratégia, o rival encaixou alguns golpes e a luta ganhou mais intensidade

No terceiro assalto, a linha de ação de Thiago foi buscar a definição no início. Hill, porém, se defendeu bem apesar do ímpeto do brasileiro. O duelo franco foi a tônica da quarta etapa e os dois lutadores tiveram boas sequências. O americano, no entanto, acertou golpes de curta distância e acabou mandando seu rival para o chão.

Já na luta de Vicente Luque, o domínio de Geoff Neal foi amplo e ele comandou a maior parte do combate, principalmente no primeiro e terceiro rounds. Com contragolpes precisos, o americano acertou um direto de esquerda e cresceu no octógono. No minuto final do primeiro assalto, Neal castigou o brasileiro dando uma mostra de sua superioridade.

A reação na etapa seguinte mostrou um combate de alternâncias. No terceiro round, porém, o brasileiro não resistiu ao ritmo de seu oponente e acabou indo ao chão.