Exagerou

Vídeo: José Mourinho ‘arranca’ assistente de celebração de gol de ex-Bahia na Turquia; jornal explica motivo

Gesto agressivo do treinador português do Fenerbahçe repercutiu na imprensa local

(POR AGÊNCIA O GLOBO) O treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, “arrancou” um de seus assistentes da celebração do segundo gol do clube, na vitória por 3 a 1 contra o Gaziantep. O gesto agressivo do técnico português assustou outros integrantes do banco de reservas do time e repercutiu na imprensa turca.

Válida pelo Campeonato Turco, a partida estava empatada até os 33 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rodrigo Becão, ex-Bahia, cabeceou para as redes e colocou o Fenerbahçe em vantagem.

Pessoas que estavam no estádio gravaram o momento em que o assistente Zeki Murat Göle se aproximou dos jogadores que comemoravam o gol, pouco antes de ser puxado pelo capuz do casaco por Mourinho. Veja no vídeo abaixo:

De acordo com a imprensa turca, Mourinho articulava uma mexida no time para logo depois do segundo gol, de maneira a garantir a vantagem no placar. Com isso, ficou irritada ao perceber que o assistente não estava disponível para começar a analisar tecnicamente qual substituição poderia ser feita. Com o 2 a 1 no placar, o treinador trocou Dusan Tadic pelo zagueiro Mert Muldur.

A vitória foi a quinta consecutiva do Fenerbahçe no Campeonato Turco, liderado pelo Galatasaray, que tem três pontos a mais que o time de Mourinho.