Decisão

Vila começa luta por bicampeonato da Série C

O Vila Nova está a dois jogos da conquista do bicampeonato. Dezenove anos após levantar…

O Vila Nova está a dois jogos da conquista do bicampeonato. Dezenove anos após levantar o troféu de campeão nacional – em 1996, venceu a final da competição diante do Botafogo-SP –, o alvirrubro tem a chance de  ganhar o Campeonato Brasileiro da Série C em dois jogos contra o Londrina. O primeiro será neste domingo, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina-PR. A partida da volta acontecerá em Goiânia, no próximo dia 21, no Serra Dourada.

Vila Nova e Londrina realizaram campanhas parecidas, mas a equipe goiana leva vantagem porque, ao longo da competição, somou 41 pontos contra 40 do Tubarão. Por esta razão, o Tigrão fará a decisão no Serra Dourada. Na fase do mata-mata, o alvirrubro obteve duas vitórias (contra a Portuguesa) e dois empates (diante do Brasil-RS), enquanto os paranaenses conquistaram três empates e uma vitória nesta fase – eliminaram Confiança-SE e Tupi-MG.

Com exceção do zagueiro Vítor, suspenso, Márcio Fernandes escala força máxima. O próprio vilanovense corria o risco de não ficar no banco de reservas neste domingo porque foi julgado pelo STJD por causa da expulsão contra a Portuguesa. No julgamento da última terça-feira (3), porém, foi punido em apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu, vai comandar o time à beira do gramado.

Outro que também foi suspenso em apenas um jogo – e já cumpriu – é o atacante Frontini, artilheiro do Vila nesta Série C com nove gols. Ao contrário dos dois duelos contra o Brasil-RS, o vilanovense acredita que a final da Série C será aberta e cheia de emoção. “O jeito que o Londrina joga é mais parecido com o nosso jogo”, acredita. “Eles jogam com a bola no chão e são rápidos” elogia. “Acho que os dois times vão fazer um jogo aberto, com mais oportunidades de gols”.

Márcio Fernandes mantém o esquema 3-5-2, apesar da ausência de Vítor. Como Igor atuou bem no jogo de ida em Pelotas-RS, o jogador ganha nova oportunidade após cumprir suspensão e vai atuar ao lado de Gustavo Bastos e Vinícius Simon na zaga. Com isso, os laterais Marcelo e Marinho Donizete terão mais liberdade para o apoio.

A torcida do Vila Nova deve comparecer em bom número ao Estádio do Café. Foram reservados 3 mil lugares para os goianos na arquibancada para a partida desta noite, a décima na história envolvendo os rivais. (Do Jornal O Hoje)