Vila encaminha acordo com três jogadores de times goianos para o Brasileirão
Renato e Cardoso chegam da Aparecidense. João Lucas vem da equipe do Iporá
Mesmo com a final do Goianão ainda para disputar, o Vila Nova já iniciou preparativos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube encaminhou a contratação de três jogadores para a disputa do Brasileiro Série B. O zagueiro Renato e o atacante Cardoso, que estavam na Aparecidense, além do meia João Lucas, do Iporá, devem chegar no OBA para o restante da temporada.
Renato, de 29 anos, foi titular absoluto na zaga do Camaleão e disputou 12, dos 14 jogos do clube na temporada. Formado na base do Internacional, o defensor coleciona passagens por equipes gaúchas, como Cruzeiro/RS, São Luiz e Santo Ângelo. Renato também passou por Luverdense, Ituano, Avaí, Santa Cruz e Crac, de Catalão.
Cardoso, de 24 anos, chega para reforçar o setor ofensivo do Vila Nova. Nesta temporada, o jogador que viveu momentos entre titular e reserva do Camaleão disputou 12 jogos e marcou dois gols. O atacante tem boa rodagem no futebol goiano, principalmente por equipes do interior. Ele já passou por Trindade, Jataiense, Grêmio Anápolis, Iporá e Formosa. Além de uma breve passagem pelo Académico de Viseu, de Portugal.
João Lucas é cria da base do próprio Vila Nova, porém antes de se profissionalizar o meia foi para a base do Ituano. Após algumas temporadas no futebol paulista, o jogador voltou ao futebol goiano este ano para defender o Iporá. Com a camisa do Lobo-Guará foram 11 partidas e dois gols marcados.
Os atletas são os primeiros reforços para o Tigre, que antes da Série B tem as finais do Campeonato Goiano. O colorado, que não levanta a taça do Goianão desde 2005, irá enfrentar o Grêmio Anápolis. O primeiro duelo será no próximo domingo, no Jonas Duarte.