Série B

Vila evita derrota contra o Paraná fora de casa

O Vila conseguiu evitar uma derrota em embate complicado contra o Paraná, em Curitiba, na…

O Vila conseguiu evitar uma derrota em embate complicado contra o Paraná, em Curitiba, na noite de sexta-feira (30). O colorado saiu atrás no placar logo aos dois minutos, conseguiu empatar e equilibrou o jogo no Estádio Durival de Brito. Apesar de não conseguir a vitória, a equipe goiana mostrou melhora em relação à última atuação, que teve vaia da torcida. O gol colorado foi marcado pelo atacante Gustavo Henrique. Jenison fez o tento paranista.

Até o fim da 20ª rodada da Série B, a que abre o returno da competição, o Vila pode retornar à zona de rebaixamento. O Tigre tem 21 pontos, chegou à 16ª posição, mas pode ser superado por Vitória, São Bento e Oeste, caso essas equipes vençam seus jogos da rodada. O Paraná tem 29 pontos e está em sexto.

O zagueiro e capitão Wesley Matos viu evolução no futebol colorado. “Nossa equipe amadureceu bastante. É importante saber sofrer. O segundo turno vai ser diferente. É o que estamos procurando”, disse em entrevista à Rádio Sagres, ainda no gramado do Durival de Brito.

O Tigrão volta a jogar na terça-feira (3), quando recebe o Vitória, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A partida começa às 19h15 e será válida pela 21ª rodada.

Contra o Paraná, o Vila começou a partida com um susto logo aos dois minutos. Guilherme Santos fez jogada pela ponta esquerda de ataque e cruzou na medida para Jenison cabecear e abrir o marcador. O Tigre não se acuou. Em desvantagem, passou a propor o jogo.

O atacante Robinho e o meia Alan Mineiro ameaçaram e quase empataram a partida. A rede balançou mesmo com Gustavo Henrique. Em sua segunda partida com o manto colorado, o atacante, sempre proativo, recebeu cruzamento rasteiro de Romário e completou para o gol, igualando o placar: 1 a 1.

Na segunda parte, o Vila caiu de produção, mas chegou algumas vezes com perigo. Aos 32 minutos, Robinho envolveu a defesa paranista, fintou o zagueiro e bateu cruzado para a defesa de Tiago Rodrigues. Já nos acréscimos, foi a vez de Rafael Santos trabalhar e evitar a derrota colorada. Ele fez duas importantes intervenções.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 30 de Agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues (Vila); João Pedro (Paraná)

Gols: Gustavo Henrique (Vila); Jenilson (Paraná)

 

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Itaqui (Caio Monteiro), Luiz Otávio (Alesson); João Pedro (Rodrigo Porto), Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa

 

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Capixaba); Robinho (Magno), Gustavo Henrique e Benitez (Mailson). Técnico: Marcelo Cabo