Reforço

Vila Nova acerta contratação de atacante que se destacou no Grêmio Anápolis; outro deixa o clube

João Celeri, que marcou seis gols pela Raposa que acabou rebaixada está chegando, enquanto Wendson se despede do Tigre

A eliminação considerada precoce no Campeonato Goiano já está surtindo efeitos de mudança no Vila Nova. No último fim de semana, o Colorado foi eliminado nas quartas de final para o Anápolis, sendo derrotado dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo confirmou que o elenco sofreria alterações, contando com novas contratações e também com a saída para “oxigenar” o grupo. Com isso, as primeiras decisões foram tomadas.

O Vila Nova acertou a contratação do atacante João Celeri, de 23 anos. O atleta foi o grande destaque do Grêmio Anápolis, onde marcou seis gols em nove partidas disputadas na primeira fase do Campeonato Goiano. Ele balançou as redes contra o Atlético Goianiense, Aparecidense, Iporá e três vezes diante do Inhumas. Após ter renovado com a Raposa, ele vai assinar por empréstimo com o Colorado.

Anteriormente, o Vila Nova já havia acertado a chegada de outros dois jogadores. O atacante Matheus Jesus, de 20 anos, que marcou dois gols em três jogos pelo União Suzano na Copa São Paulo e então promovido ao time principal, onde atuou 10 vezes e balançou a rede em uma oportunidade. Ele já está em Goiânia. A outra peça foi o lateral-direito Léo Duarte, de 23 anos, que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, mas ainda tem a Taça Independência pela frente e só depois irá desembarcar na capital goiana.

A novidade em relação a saída ficou por conta do atacante Wendson, de 25 anos. O jogador participou de oito partidas pelo Vila Nova no começo desta temporada, não agradou a diretoria e foi liberado para acertar com o Botafogo-PB. Além dele, é esperado que Vinicius Leite não permaneça no Tigre, já que se encaixa na mesma situação e o Paysandu demonstrou interesse em seu retorno.