BASQUETE

Vila Nova/AEGB será o único goiano na repescagem do Brasileiro de Basquete

Anápolis Vultures desistiu de participar do torneio

Foto: Reprodução/CBB

Neste sábado (15), o Vila Nova/AEGB entra em quadra para disputar a repescagem do Campeonato Brasileiro de Basquete. A partida única será contra o Basquete Joinville, às 20 h, na Arena Brusque, em Santa Catarina. No duelo, quem vencer avança para as quartas de final da competição. Já o outro representante goiano, o Anápolis Vultures enviou uma carta de desistência para a CBB, por conta de problemas financeiros.

Na fase classificatória, o Vila Nova/AEGB terminou em último, de 12 equipes no geral. O colorado conseguiu apenas uma vitória, nos jogos de volta, contra o compatriota Anápolis Vultures. No total, foram 10 jogos, 9 derrotas e uma vitória. Já o rival colorado, o Basquete Joinville termino a primeira fase com a 6ª melhor campanha. Foram 6 vitórias e 4 derrotas.

Para o jogo decisivo, o time colorado conta com a experiência do pivô Pezão, que tem média de 11,6 pontos/jogo, além de 6,4 rebotes/jogo. Outro destaque do Tigrão é o ala Gui Bento, com média de 10,6 pontos/jogo.

O Anápolis Vultures iria enfrentar o Brusque/Aradefe, que será considerado vencedor por W.O no duelo que está marcado para acontecer neste sábado (15), às 14 horas, na Arena Brusque. O time anapolino, que estava com os salários atrasados, até tentou disputar a repescagem, com a criação de uma rifa virtual para poder pagar os jogadores, porém não conseguiu arrecadar a verba necessária.

Na fase de classificação, o Anápolis Vultures terminou com a 8ª colocação. O time fez boa campanha no primeiro turno, mas acabou caindo nos últimos jogos. Foram 10 partidas, 4 vitórias e 6 derrotas. O destaque do time foi o ala-armador Alef César, que é o segundo cestinha do campeonato, com média de 19,6 pontos/jogo.