Vila Nova apenas empata com o Brasil/RS e aumenta jejum no OBA
Em confronto truncado, Tigre não consegue furar retranca gaúcha e completa sete jogos seguidos sem vencer na sua casa.
O Vila Nova protagonizou um jogo de poucas emoções na tarde desta terça-feira (13). No Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 11ª rodada, o Tigre não saiu de um empate sem gols com o Brasil de Pelotas. Com isso, aumentou para sete jogos o jejum sem vencer no seu estádio. O último foi sobre o Anápolis (3 a 1, ainda nas quartas de final do Goianão). O único triunfo como mandante no nacional foi sobre o CSA/AL, mas a partida foi disputada no Aníbal Toledo, em Aparecida.
Com o resultado, o Tigre chega aos 14 pontos, ainda na nona posição. O próximo jogo será às 20h30 de domingo (18), contra o CRB, no estádio Rei Pelé. Já o Brasil de Pelotas segue na faixa de rebaixamento, com oito pontos, em 18º lugar.
Logo no primeiro minuto de jogo, a defesa do Vila cochilou e Fabrício invadiu a área pela esquerda, chutando forte. Georgemy fez grande defesa, evitando a abertura do placar. A etapa inicial foi bastante truncada, com as defesas levando a melhor. O Tigre tentou arremates de longa distância, com Dudu, Cássio Gabriel e Alesson, mas sem sucesso. O lance mais controverso da primeira etapa aconteceu aos 31 minutos, quando o clube colorado reclamou bastante de um pênalti, após cruzamento de Formiga carimbar o braço de Arthur Henrique, só que a arbitragem nada marcou e mandou a partida seguir. Confira abaixo:
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) July 13, 2021
No segundo tempo, o Vila Nova voltou mais presente no campo ofensivo, arriscando mais. Teve chutes, nos primeiros 15 minutos, de Kelvin, Cássio Gabriel e Dudu, de fora da área, mas defendidas por Matheus Nogueira. As várias alterações promovidas no decorrer da partida deixaram mais espaços na defesa goiana, mas o Brasil não foi eficiente para aproveitar. Mesmo com várias peças no campo de ataque, o Tigre não conseguiu produzir quase nada de perigo. As exceções foram os lances individuais de Grafite e um chute de fora da área de Henan, aos 44, mandando perto do ângulo. Nos acréscimos, Dudu chutou rasteiro e Matheus Nogueira salvou a última chance goiana.
Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 Brasil de Pelotas – 11ª rodada da Série B
Data: 13/07/2021
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Jr (RN); Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Formiga, Georgemy, Arthur Rezende (Vila); Luiz Fernando, Leandro Camilo, Bruno Matias (Brasil)
Gol:
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão (Cardoso), Rafael Donato, Renato e Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Kelvin (Alan Grafite), Clayton (Henan) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães
Brasil/RS: Matheus Nogueira; Gabriel Pierini, Leandro Camilo, Arthur Henrique e Kevin; Ícaro, Rômulo (Denílson) e Gabriel Terra (Bruno Matias); Luiz Fernando (Welinton), Fabrício (Lucas Santos) e Ramon (Jr Viosa).
Técnico: Cláudio Tencatti