Futebol Nacional

Vila Nova apresenta Luizinho Lopes; Hugo Jorge Bravo confirma time Aspirantes diante do Paysandu

Presidente do colorado garantiu que nenhum jogador do time profissional estará em campo no segundo jogo da final da Copa Verde

Luizinho Lopes, novo treinador do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou na tarde desta sexta-feira (24), seu mais novo treinador para a sequência da temporada. Luizinho Lopes é o nome escolhido para comandar o clube colorado na Série B, logo após o vexame na Copa Verde, ao ser derrotado por 6 a 0 para o Paysandu.

Antes da apresentação de Luizinho, o presidente Hugo Jorge Bravo revelou que para o segundo jogo da final da Copa Verde, o Vila Nova deverá mandar a campo uma equipe de jovens jogadores, o time de Aspirantes, que será comandado por Raphael Mirada, junto com o auxiliar Tutti, então treinador no Sub-20. Na partida de ida o Tigrão perdeu por 6 a 0 para o Paysandu.

Quem é Luizinho Lopes?

Natural de Pau dos Ferros (RN), treinou clubes profissionais como o Globo FC, Confiança, América-RN, Treze, Uberlândia, Manaus FC, Jacuipense, Confiança e por último Brusque, onde estava desde 2023.

“Estou muito feliz em estar aqui. O Vila me escolheu em um momento que eu também me coloquei à disposição para vir e só um clube da dimensão do Vila fazia eu sair de um trabalho para estar aqui neste momento. Entendo como uma grande responsabilidade, mas uma imensa oportunidade. Extremamente feliz pelo que eu encontrei”, disse o novo treinador.

Atualmente na 7ª colocação, Luizinho evitou pensar em acesso neste momento. Ele pretende alcançar um objetivo por vez e domingo já tem seu primeiro desafio pela frente, seu ex-clube.

“O Vila Nova é realmente um clube forte, tem uma camisa pesada e temos que sonhar com esse objetivo principal, haja vista que o clube vem dando mostras que está se estruturando. Como foi acordado com a diretoria, é jogo a jogo, ciclo a ciclo para que podemos sonhar acordados e podemos colocar em prática os nossos jogos. Sempre o próximo jogo é o que a gente precisa vencer para que a gente chegue no final, com a mesma expectativa que foi criada ano passado. Não adianta pensar em subir, se não tratarmos cada jogo para que esse objetivo no final aconteça”, concluiu Luizinho Lopes.

A equipe colorada recebe neste próximo domingo (26), o Brusque, às 17 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.