SEGUNDONA

Vila Nova chega ao 9º empate na Série B diante da Ponte Preta e segue na lanterna da competição

O Vila Nova segue o jejum de vitórias na Série B, que agora já dura…

O Vila Nova segue o jejum de vitórias na Série B, que agora já dura 9 partidas. Nesta terça-feira (28), o Tigrão recebeu a Ponte Preta no OBA, em confronto direto da parte de baixo da tabela, e pela 9ª vez na competição, o clube goiano terminou o jogo com um empate, desta vez em 1 a 1. Rubens fez o gol do colorado e Lucca marcou para o time paulista.

Com o empate, o Vila Nova permanece na lanterna do Brasileiro Série B, agora com 12 pontos, já a Ponte Preta subiu aos 14 pontos e está na 18ª colocação. Na próxima rodada, o colorado terá pela frente o líder Cruzeiro, na sexta-feira (1), no Mineirão. Os paulistas recebem o Tombense, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo (3).

Como foi Vila Nova e Ponte Preta?

No duelo entre os dois piores ataques da Série B, Vila Nova e Ponte Preta fizeram um começo de jogo movimentado e com gols. Logo aos 6 minutos de jogo, o goleiro Tony saiu errado, Lucca deu carrinho, tomou a bola do goleiro e abriu o placar. A vantagem durou pouco, aos 11 minutos, Diego Tavares cruzou e a bola bateu no braço de Fassin. Pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, Rubens deslocou o goleiro para empatar o confronto.

Em busca de encerrar o jejum de derrotas, o Vila Nova partiu para cima. Pablo Dyego arriscou de longe e Caíque França fez a defesa. Porém após um começo movimentado, o jogo perdeu em intensidade e os erros de passe tomou conta das duas equipes. O tigre assustou em um cruzamento de Alex Silva, mas cortado pela defesa. Já a Ponte Preta chegou em cobrança de falta de Lucca, que parou em Tony.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou em cima da Ponte Preta. Logo no começo, após bola cruzada na área, Rafael Donato cabeceou em cima do goleiro. O zagueiro voltou a ter outra oportunidade, o zagueiro dominou na entrada da área e bateu no cante e Caíque França defendeu.

O Tigrão seguiu melhor em campo e conseguiu acertar a trave em boa finalização de Diego Tavares. Matheuzinho também teve uma oportunidade após uma boa trama ofensiva, mas finalizou para fora. A Ponte Preta chegou apenas em uma finalização de longa distância de Lucca, que parou em Tony. Em busca da vitória, o Tigrão cercou os paulistas no setor ofensivo e Pablo Dyego teve a última boa chance, após cruzamento de Matheuzinho, mas o atacante cabeceou para fora e o jogo terminou empatado em 1 a 1.