SEGUNDONA

Vila Nova começa caminhada na Série B diante do Vasco, em São Januário

Vasco e Vila Nova duelam no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 19 horas

O Vila Nova irá para sua 24ª participação na Série B. Foto: Comunicação - Vila Nova

A caminhada do Vila Nova na Série B 2022 irá começar nesta sexta-feira (8). Os goianos, que disputaram a competição pela primeira vez em 1982, caminha para sua 24ª participação na Segundona. O colorado goiano irá estrear diante do Vasco, às 19 horas, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Após a eliminação no Goianão, o Vila Nova aposta suas fichas na Série B. Mesmo com rivais de alto nível na competição, e com outros campeões brasileiros, o clube colorado acredita em uma boa base para ser uma das surpresas neste ano. Em relação ao ano passado, o time titular manteve 5 jogadores, 4 deles do sistema defensivo e essa é uma aposta para a boa campanha neste ano.

Além dos remanescentes, o colorado aposta em alguns jogadores com boa bagagem no futebol brasileiro, como o meia Wagner e o atacante Matheuzinho. Para a Série B, foram 8 contratações e dessas dois já devem começar a competição como titular, o lateral direito Alex Silva e o volante Rafinha.

Com praticamente o mesmo time que terminou o Goianão, o técnio Higo Magalhães deverá escalar o Vila Nova da seguinte forma. Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Rafinha, Pablo, Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Vasco

Apesar de disputar o segundo ano consecutivo a Série B, o Vasco desponta em mais um ano com um dos favoritos para o acesso. Para sair dos maus momentos que perseguem o time nos últimos anos, a equipe quer já estrear e fazer o dever de casa na competição. Para isso, o time aposta no bom retrospecto deste ano. Até o momento, o cruzmaltino possui um aproveitamento de 57%, são 15 partidas, 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Em relação ao time titular, o técnico Zé Ricardo também deverá manter a base que jogou no campeonato carioca. A equipe deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara, Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.