Vila Nova confirma participação na Superliga B de 2022 e vai estrear em Goiânia
Equipe de Vôlei Masculino do Vila Nova vai realizar as duas primeiras partidas em Goiânia
Após ser campeão da Superliga C e chegar nas quartas de final da Superliga B de 2021, o Vila Nova/AEGB segue buscando o acesso para a elite do vôlei nacional. A equipe do Tigre vai disputar pela segunda temporada consecutiva a segunda divisão, que garante apenas duas vagas na Superliga A de 2023.
Na Superliga B, as equipes jogam entre si em turno único, e as quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único. Além do Vila Nova/AEGB, também vão disputar a competição: JF Vôlei (MG), Smel/Aspma/Berneck (PR), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Niterói Vôlei (RJ), Aprov Chapecó (SC), Instituto Cuca (CE), Suzano Vôlei (SP), Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) e Minas Náutico (MG) estão na briga pela taça da 11ª edição da competição masculina, a partir de 22 de janeiro.
“A Superliga B é importante para o desenvolvimento dos atletas mais jovens, que ganham experiência jogando contra equipes mais fortes. A competição já tem um nível que em muitos momentos se equipara ao da primeira divisão, e a ideia é que seja cada vez mais forte, para darmos oportunidades a clubes de mais regiões do Brasil. Esse ano, tivemos um aumento no número de equipes de oito para 10 em cada gênero. Já tivemos atletas de seleção e estrangeiros participando da Superliga B, o que só comprova a importância da competição”, disse Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e de Novos Negócios da CBV.
O Vila Nova vai estrear em Goiânia, diante do Suzano Vôlei-SP, no dia 22 de janeiro, que será em um sábado, às 17h (horário de Brasília). O confronto está marcado para o Ginásio Rio Vermelho. Na segunda rodada, o Tigre atuará novamente como mandante, no sábado seguinte (29), contra o Instituto Cuca-CE, no mesmo horário.
A primeira fase está prevista para se encerrar no dia 19 de março. As semifinais serão nos dias 26 de março, 2 de abril e 5 de abril (se o terceiro jogo for necessário). A grande decisão está agendada para o dia 9 de abril.