Sub-23

Vila Nova confirma participação no Brasileiro de Aspirantes e contrata atacante

Tigre foi vice-campeão em 2020 ao perder na decisão para o Ceará

Volante Eder Monteiro foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes pelo Vila Nova em 2020. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, previsto para começar no dia 5 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não revelou todos os times participantes, mas o Tigre recebeu o convite e prontamente aceitou, após ficar de fora no último ano. Em 2020, foi vice-campeão da categoria, ao ser superado na decisão pelo Ceará.

Com 16 equipes participando, a CBF garante vaga para os melhores ranqueados. Quando algum clube se recusa a estar presente, novas equipes são convidadas. No último ano, agremiações como Santos, Corinthians, Grêmio, Fluminense, RB Bragantino, entre outros participaram.

Às 16 equipes são separadas em dois grupos com oito em cada. Os quatro melhores avançam para a fase de mata-mata. O Vila Nova ainda não definiu se vai trazer um treinador para a categoria, ou se será o Kássio Fernando, treinador do sub-20, que vai comandar os jovens jogadores no torneio que é sub-23, mas que libera a participação de até quatro atletas acima desta idade.

Reforço para a categoria

Pensando em apostas para o sub-23, o Vila Nova contratou o atacante Riquelme, de 20 anos. Revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, o jogador apareceu como promissor, mas não conseguiu se manter no clube e depois acumulou passagens por Anápolis, Bahia e Goiatuba. O atleta assinou por um ano com o Tigre. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Hoje.