Sub-23

Vila Nova define treinador e pode contar com atletas do time principal no Brasileiro de Aspirantes

Raphael Miranda, auxiliar da comissão, será o comandante da equipe que busca título inédito

Terceira opção entre os goleiros, Vitor Hugo pode disputar o Brasileiro de Aspirantes. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Após uma rápida definição das equipes, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes está prestes a iniciar e irá contar com dois representantes goianos: Goiás e Vila Nova. Diferentemente dos últimos anos, a competição não vai permitir nenhum atleta acima de 23 anos, com isso, o Colorado vai utilizar o elenco sub-20, além de jogadores do sub-17 e alguns do time profissional. O treinador do Tigre será Raphael Miranda, auxiliar da comissão permanente.

O Vila Nova já treina e se prepara para a disputa. Diferentemente da Copa São Paulo, onde uma lista prévia e depois com os inscritos são enviados a FPF, o clube apenas informa de maneira online os atletas que possuem idade. Todos os jogadores nascidos até 2001 possuem condição de jogo e podem atuar, o que será o caso de alguns que já estão no profissional.

Entre os jogadores do time principal do Vila Nova, aqueles que possuem idade para atuar são: Vitor Hugo (goleiro), Fábio (lateral-direito), Du Fernandes (volante), Emerson Urso (meia-atacante) e Everton (meia-atacante). Além deles, jovens que disputaram a Copa Verde e já treinaram com Luizinho Lopes também podem, como são os casos de: Vitor Graziani (volante), Rian (lateral), Gustavo Pagé (atacante), entre outros.

O Vila Nova vai estrear na próxima semana, quando visita o Juventude no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha-RS. A partida será realizada na próxima quarta-feira (25), às 15h (horário de Brasília). O Tigre está no grupo B, ao lado de: Criciúma, Cuiabá, Goiás, Juventude, Mirassol, RB Bragantino e Santos.