Vila Nova derrota Paysandu em casa e vence a primeira na Série B
Gabriel Poveda garantiu a vitória do Vila Nova na segundona

Por Hygor Ferreira – O Vila Nova fez valer o fator casa neste sábado (12/04). No estádio Serra Dourada, o Tigrão recebeu o Paysandu, pela segunda rodada da segundona. Diferente da ultima temporada, onde os paraenses levaram a melhor, neste ano, o colorado foi quem venceu o primeiro duelo. Com gol de Gabriel Poveda, os goianos venceram pelo placar de 1 a 0.
Com a vitória, o Vila Nova soma sua primeira vitória na Série B e agora soma 3 pontos, ocupando a nona colocação. Já o Paysandu segue sem pontuar, na décima nona colocação. O próximo duelo do Tigrão será o clássico contra o Goiás, na próxima quinta-feira (17/04), no estádio da Serrinha. Os paraenses enfrentam a Chapecoense, em casa, na quarta-feira (16/04).
O jogo
Vila Nova e Paysandu fizeram um primeiro tempo movimentado e com os dois clubes em busca do ataque. Em casa, o Tigrão começou dominando as ações e conseguiulevar perigo em cruzamento de Higor, mas ninguém completou. Na sequência, aos 12 minutos, o colorado conseguiu ser efetivo. A bola chegou até Gabriel Poveda, que limpou o marcador e mandou para o fundo das redes.
Após o gol, o Vila Nova recuou e o Paysandu teve as ações da partida, porém não tinha muita efetividade, com varias finalizações para fora. A melhor chance foi na reta final da primeira etapa, com Benítez, que em uma finalização parecida com um voleio acertou a trave, mas no rebote Halls fez a defesa.
Na segunda etapa, o jogo voltou com o Paysandu tentando criar e o Vila Nova na expectativa do contra-ataque. O Papão conseguiu assustar com Edílson, que chegou na ponta direita e acertou a trave do Tigrão. A resposta do colorado veio em velocidade, com Gabriel Silva, que bateu forte e Matheus Nogueira fez grande defesa.
O jogo melhorou na parte final, com os dois times partindo para cima. João Vieira fez boa jogada e bateu colocado, quase ampliando. O Paysandu foi quem levou mais perigo. Benítez recebeu na cara do gol e Halls saiu para salvar. O atacante do time paraense ainda teve outra grande chance, após bate-rebate na área e mais uma vez Halls salvou o Tigrão, decretando a vitória colorada por 1 a 0.