Vila Nova derrota Rio Branco-ES pela Copa Verde e irá fazer clássico contra o Goiás na próxima fase
O gol do jogo foi marcado por Luciano Naninho
O Vila Nova estreou nesta terça-feira (12) na Copa Verde. No OBA, o colorado enfrentou o Rio Branco-ES, pelas oitavas de final da competição. O duelo foi marcado pelo domínio do Tigrão, que teve boas oportunidades, mas conseguiu aproveitar apenas uma e venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Luciano Naninho.
Com a vitória, o Vila Nova garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Verde. Agora o Tigrão terá pela frente o clássico contra o Goiás na próxima fase. Porém antes disso, o colorado entra em campo pelo Goianão. No sábado (16), o time enfrenta a Aparecidense.
O jogo
Vila Nova e Rio Branco-ES se enfrentaram no OBA e mesmo fora de seus domínios, foi o time capixaba que deu os primeiros sustos no jogo. Maranhão em cobrança de falta obrigou Dênis Júnior a fazer boa defesa. Na sequência, o atacante tentou novamente em uma finalização de longa distância e o arqueiro colorado salvou.
Após um início melhor do rival, o Vila Nova cresceu na partida e passou a dominar o jogo. Igor Bolt recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol. A grande chance veio com Henrique Almeida, que após tabela, recebeu dentro da área d bateu no canto, mas Negueti fez grande defesa. Alesson também tentou em jogada individual, porém mandou para fora.
Na segunda etapa, o Vila Nova iniciou na pressão e logo no primeiro minuto abriu o marcador. Alesson recebeu dentro da pequena área e bateu, o goleiro defendeu, no rebote, o atacante tocou para Luciano Naninho mandar para o fundo das redes. O Tigrão seguiu melhor e quase ampliou em finalização de Henrique Almeida, mas Negueti fez a defesa, no rebote, Naninho mandou para fora.
O Rio Branco tentou pressionar, com maior posse de bola, mas foi o Tigrão que assustou. Em contra-ataque, Juan Christian bateu forte e Negueti salvou. Alesson também teve a oportunidade, mas finalizou para fora. O time capixaba até tentou na reta final partir para cima. Edinho teve boa chance, mas parou em Dênis Júnior. Apesar dessas tentativas finais foi o Vila Nova que venceu o duelo e levou a classificação.