Ginásio de Campinas

Vila Nova e Corumbaíba se enfrentam na primeira partida da final do Goianão de Futsal

As equipes que fizeram a final da Copa Goiás nesta temporada, voltam a duelar por um troféu

Na Copa Goiás, o Vila Nova levou a melhor e ficou com o troféu, mas desta vez abre a final como mandante. Foto: Felipe André - Mais Goiás

O Campeonato Goiano de Futsal chega a sua primeira partida da final na noite desta quinta-feira (9). Vila Nova e Corumbaíba entram em quadra às 20h (horário de Brasília), no Ginásio de Campinas, com o mando a favor do Tigre. O jogo de volta será na próxima terça-feira (14), às 19h, em Corumbaíba.

Favoritos para chegar à final desde o início da competição, Vila Nova e Corumbaíba não decepcionaram. Ambos lideraram seus respectivos grupos e somaram 12 pontos, enquanto a equipe do interior conseguiu quatro vitórias em quatro jogos, o Tigre teve quatro triunfos em cinco partidas, pois o grupo A tinha uma equipe a mais.

Nas semifinais, o Vila Nova eliminou o Barranca na prorrogação. Após uma vitória para cada lado, o Tigre tinha a vantagem por ter tido a melhor campanha entre os clubes e um empate por 0 a 0 foi o suficiente para chegar à decisão. O Corumbaíba, por sua vez, venceu o UniRV nas duas oportunidades.

Os ingressos estão sendo comercializados pelo time da capital e custam R$ 20 (inteira). Torcedores com a camisa do Vila Nova ou com carteira de estudante atualizada pagam meia. As vendas antecipadas acontecem na Loja Nação Colorada, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e no Núcleo Esportivo Universo. Será necessária a apresentação do comprovante vacinal e documento pessoal para entrar no Ginásio de Campinas. Outra opção é apresentar um teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou Antígeno) feito até 48h antes da partida.

As duas equipes já fizeram uma final nesta temporada e quem levou a melhor foi o Tigre. Pela Copa Goiás, após um empate no primeiro jogo, em Corumbaíba, os times voltaram a duelar. No Ginásio de Campinas, o Colorado superou o adversário por 7 a 4 e ficou com o título.

Para o Corumbaíba, esse campeonato representa a oportunidade de se tornar tetracampeão consecutivo. Foi campeão em 2017 (em parceria com o Caldas Novas), 2018 e 2019. Já o Vila Nova, em uma recém parceria com a Universo, busca o seu primeiro torneio estadual.