Vila Nova é dominado e perde para o líder Náutico, em Recife
Vinícius e Brayan marcaram os gols da partida, marcada por amplo domínio dos pernambucanos.
O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na Série B 2021. Na noite desta terça (15), o Tigre não foi páreo para o líder Náutico, que fez 2 x 0, nos Aflitos, no Recife, pela quarta rodada da competição nacional. Vinícius e Brayan marcaram os gols da partida, marcada por amplo domínio dos pernambucanos.
Com cinco pontos, o clube colorado aguarda a conclusão da rodada para saber quantas posições irá perder, após ter começado em sexto lugar. O próximo desafio será às 21h de sábado, contra o Coritiba, novamente no Aníbal Toledo, em Aparecida. Já o Timbu segue com 100% de aproveitamento, agora com 12 pontos.
Sem o lesionado Dudu, principal jogador do clube na temporada, o Vila se mostrou perdido em campo, com o substituto Arthur Rezende sem imprimir a mesma intensidade. O time goiano foi acuado e viu um domínio total pernambucano, com nove tentativas na etapa inicial contra apenas uma do Tigre.
O gol do jogo foi anotado por Vinícius, aos 37 minutos, em jogada iniciada no campo de defesa do Náutico. Após troca de passes rápida, envolvendo rapidamente e com facilidade a marcação goiana, Kieza acionou Vinícius na esquerda. O atacante arrancou com liberdade para o meio e bateu rasteiro, cruzado, para balançar as redes.
O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama, com domínio amplo e absoluto do Timbu diante de um Vila sem forças. As raras oportunidades coloradas vieram já na metade final do segundo tempo, em chutes de fora da área, de Arthur Rezende (de falta) e Willian Formiga.
Ficha técnica
Náutico 2 x 0 Vila Nova
4ª rodada da Série B do Brasileirão de 2021
Data: 15 de junho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Lennon Mccartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Gols: Vinícius aos 37′ 1T e Brayan aos 44′ 2T (Náutico)
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Rhaldney (Giovanny), Matheus Trindade (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Luiz Henrique), Kieza e Vinícius (Matheus Carvalho).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Ikaro) e Renan Mota; Cardoso (Fernandinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Matheus Porto).
Técnico: Wagner Lopes.