PROBABILIDADES

Vila Nova e Goiás ainda têm chances remotas de acesso na Série B do Brasileiro

Vila Nova e Goiás tem chances de acesso de 3,1% e 1,3% respectivamente

O Campeonato Brasileiro Série B está em sua reta final, e os clubes goianos, Vila Nova e Goiás, têm apenas três jogos restantes na competição. Ambos já jogaram na 35ª rodada e ainda possuem chances matemáticas de alcançar o acesso, mas as probabilidades são muito baixas. Porém, com o tropeço do Sport, os times voltaram a poder sonhar.

Na última rodada, o Goiás venceu o Guarani e subiu para a 6ª posição, agora com 54 pontos, ultrapassando o Vila Nova, que caiu para a 7ª posição com 52 pontos. Em relação ao G4, o Esmeraldino está a cinco pontos de distância, enquanto o Tigrão está a sete pontos. Vale destacar que o Mirassol, atual 4º colocado, ainda tem um jogo para fazer, mas o Sport, que está em 3º, também com 59 pontos já atuou.

Em termos de probabilidades, os dois times goianos enfrentam chances matemáticas mínimas de subir. O Vila Nova, apesar de estar atrás na tabela, possui mais chances, com 3,1% de probabilidades de acesso, enquanto o Goiás tem 1,3%, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Entre os clubes da Série B, o Santos lidera as probabilidades de acesso com 99,94%. O Novorizontino segue com 99,01%, o Mirassol tem 84,1% e o Sport aparece com 79,3%. Fora do G4, o Ceará ainda apresenta uma chance de 30,5%.

Próximos jogos

Os goianos retornam a campo no próximo fim de semana. O Goiás enfrentará o CRB fora de casa no sábado (9), às 17h, no estádio Rei Pelé. Já o Vila Nova jogará na segunda-feira (11), em casa, contra a Ponte Preta, às 18h30, no OBA.