Vila Nova é massacrado pelo Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira
Massacre. Nenhuma palavra definiria tão bem o que o Goianésia fez com o Vila Nova.…
Massacre. Nenhuma palavra definiria tão bem o que o Goianésia fez com o Vila Nova. O Azulão recebeu o Tigrão na tarde deste domingo (12), no estádio Valdeir José de Oliveira, em duelo válido pela 4ª rodada do 2º turno. A partida marcou a “ressurreição” do artilheiro Nonato, autor de dois dos cinco gols do Goianésia. Os outros três ficaram por conta de Michael. O gol solitário do time colorado foi de autoria de Hiroshi.
Adeus, liderança!
Esta rodada marca a perda da liderança do Vila Nova para o Goiás. É a primeira vez que isto ocorre nesta edição do Goianão. Com a goleada sofrida, o clube colorado se estagnou na 2ª colocação do Grupo B e na 3ª no geral. O Goiás é líder do estadual com os mesmos 17 pontos do Vila. Porém, quatro gols de saldo separam os dois clubes.
Na próxima rodada…
O Vila Nova recebe a Aparecidense para tentar se reequilibrar na liderança da competição. A partida está marcada para o próximo sábado (18), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Goianésia vai ao Juscelino Kubitschek enfrentar o Itumbiara, no domingo (19), também às 16h.
Nonato, sempre Nonato
O atacante do Goianésia é um carrasco do Vila Nova. Os dois primeiros gols do Azulão foram marcados pelo grande artilheiro das últimas três edições do Goianão. No primeiro, Nonato deu um nó tático na defesa colorada ao iniciar a jogada pela esquerda, passar por trás de toda a zaga e receber na direita para a abrir o placar de cabeça. Seu segundo saiu em uma cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo.
Para aparecer no Plim-Plim!
Michael foi o autor do terceiro, quarto e quinto gol do Goianésia. Os três tentos fizeram o jogador se tornar, por antecipação, um ídolo da torcida esmeraldina. Vale lembrar que, apesar dele mesmo negar, Michael assinou um pré-contrato com o Goiás para a sequência da temporada. No Azulão, o atacante recebe menos que R$ 2 mil por mês.
Ficha técnica
Campeonato Goiano: 9º rodada
Jogo: Goianésia 5×1 Vila Nova
Data: 12/03/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: Valdeir José de Oliveira
Cidade: Goianésia
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Edson Antônio e Paulo César Almeida
4º Árbitro: Waldomiro Jackson
Gols: Nonato (duas vezes) e Michael (três vezes) para o Goianésia. Hiroshi para o VIla.
GOIANÉSIA: Luan (Samuel); Iury, Fábio da Silva, Marcus Vinicius e Bruno Henrique; Gabriel, Irlan, Juliano e Dinei (Márcio Bispo); Michael e Nonato (João Marcos). Técnico: Jorge Saran
VILA NOVA: Wendell; Foguete, Wesley Matos, Bruno Prado, Jonathan (Patrick); PH (Matheus Anderson), Fagner, Marcos Serrato (Éverton), Hiroshi; Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior.